quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Holocausto

            O Holocausto foi o sacrifício de milhões de pessoas iniciando em 1938, na Primeira Guerra Mundial, em campos de concentração no leste da  Europa, tendo com líder Adolf Hitler.

            Nos campos de concentração os judeus, homossexuais, escravos e ciganos foram os principais e únicos  perseguidos na pratica política, ética, religiosa e sexual, estabelecida por Adolf Hitler. Havia crianças, adultos, e idosos e eles não eram bem tratados. Eles sofriam torturas, possuíam uma péssima alimentação e eram usados como cobaias nos experimentos científicos.

          Adolf Hitler comandava os soldados nazistas  e ele pensava que as “raças” mais evoluídas como os  arianos, alemães e outros povos superiores eram destinados a matar as “raças” inferiores, principalmente judeus. Hitler acreditava que os judeus eram o mal da humanidade.

         Com o fim da guerra em 1945, pilhas de cadáveres foram encontradas nos campos de concentração. Sobreviventes não sabiam como reconstruir suas vidas e temiam voltar para as suas casas, pois não sabiam o que iriam encontrar.

4 comentários: